Slipknot
Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por oito membros (originalmente nove), sendo eles actualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.
A banda foi formada em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no download festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina. A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.
O estilo da banda já foi descrito como heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal.
A banda tem afirmado que suas principais influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys. Death metal, black metal e heavy metal têm sido mencionados como uma das principais influências da banda sobre a direção musical juntamente com new metal, como é a categoria da banda geralmente apresenta esse gênero. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas como industriais Head of David, Godflesh e Skinny Puppy, bem como Neurosis e jungle music como Roni Size.
Eles podem ser comparados com grupos como Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, e Prong, também são conhecidos por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo. Robert Cherry da Rolling Stone chamou o som sonoro do Slipknot de "uma máquina debulha devorando um corpo militar.". Em trabalho mais recente, o estilo de "vocal escandaloso" continua presente, mas agora inclui mais melódias. As letras geralmente seguem uma tom muito agressivo e apresentam temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinteresse, amor, misantropia, nocauteo e psicose. Rick Anderson do Allmusic respeita as letras do grupo, como "geralmente não cotável sobre um site de família". Houve controvérsia em torno das letras do Slipknot, incluindo um caso em que um par de jovens assassinos culpou a letra da canção "Disasterpiece" como um crime vicioso e um caso em 2006, em que letra da canção "Surfacing" foram encontrados no local de uma sepultura.
Daft Punk
Daft Punk é uma dupla de música eletrônica constituída pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975). Daft Punk alcançou popularidade significativa no movimento house no final dos anos 90 na França e estava satisfeito com o sucesso contínuo nos anos seguintes.
Daft Punk também produziu canções que foram consideradas essenciais no cenário da French house. Eles tiveram como empresário de 1996 a 2008 Pedro Winter (Busy P), o chefe da Ed Banger Records.
Daft Punk é notado pelo uso de componentes visuais associados com as suas produções musicais. Os videoclipes para os singles de Homework caracterizaram personagens memoráveis e colocaram ênfase na história em vez de performance musical. O álbum Discovery posteriormente se tornou a trilha sonora para Interstella 5555.
O visual da dupla também tem mudado ao longo do tempo. Durante os anos de Homework, a dupla normalmente usava máscaras para esconder sua aparência. Quando não usando disfarces, eles ocasionalmente preferiam ser substituídos por animação (em que apareceu no DVD The Work of Director Michel Gondry) ou ter seus rostos digitalmente escurecidos por press kits. Poucas fotos oficiais dos rostos da dupla existem, incluindo uma embaçada, encontrada nas notas do álbum Homework.
Em seus anos mais visíveis de Discovery, eles têm aparecido como robôs futuristas para fotos de publicidade, entrevistas, shows ao vivo e videoclipes. Estes trajes, projetados por Tony Gardner e Alterian, Inc., ostenta capacetes complexos capazes de diversos efeitos de LED e luvas metálicas. Daft Punk introduziu o traje para muitos telespectadores dos EUA através de uma propaganda para uma apresentação especial de seus vídeos no bloco Toonami do Cartoon Network.[36] Thomas Bangalter uma vez declarou, "Nós não optamos em tornarmos robôs. Houve um acidente em nosso estúdio. Estávamos trabalhando em nosso sampler, e exatamente às 9:09 do dia 9 de setembro de 1999, ele explodiu. Quando recuperamos a consciência, descobrimos que havíamos nos tornado robôs".
Daft Punk havia dito que eles puseram seus disfarces de robôs para facilmente fundir as características dos seres humanos e máquinas. No entanto, Bangalter mais tarde afirmou que os trajes foram inicialmente o resultado da timidez. "Mas isso se tornou emocionante do ponto de vista do público. É a ideia de ser um sujeito comum com algum tipo de superpoder". Quando questionado se a dupla expressou-se diferentemente dentro dos trajes robóticos, Bangalter declarou "Não, nós não precisamos disso. Não é sobre ter inibições. É mais como uma versão avançada do glam, onde não é definitivamente você". Com o lançamento de Human After All, as roupas da dupla ficaram um pouco menos complexas por consistirem de macacões de couro escuro e simplificou versões dos capacetes de Discovery. Os macacões foram desenhados por Hedi Slimane.
Segundo Bangalter, a dupla tem uma "regra geral sobre não aparecer em vídeos". Embora a dupla raramente conceda entrevistas, Bangalter é citado como sendo o mais tagarela e teimoso. Em relação à fama e ao estrelato, ele disse:
Nós não acreditamos no sistema de estrelas. Queremos que o foco seja na música. Se tivermos que criar uma imagem, ela deve ser uma imagem artificial. Essa combinação esconde nossa fisicalidade e mostra também o nosso ponto de vista sobre o sistema de estrelas. Não é um compromisso.
Estamos tentando separar o lado privado e o lado público. Só que nós estamos um pouco embaraçados pela coisa toda. Não queremos brincar desta coisa de sistema de estrelas. Não queremos ser reconhecidos nas ruas. Todos tem nos aceitado usando máscaras em fotos até agora, o que nos faz felizes. Algumas vezes as pessoas são um pouco decepcionadas, mas essa é a única maneira que queremos fazer. Achamos que a música é a coisa mais pessoal que podemos dar. O resto é apenas sobre as pessoas tendo elas mesmas a sério, o que é tudo muito chato às vezes.
Lordi
Lordi é uma banda de hard rock proveniente de Helsinki, Finlândia. Existe desde 1996, mas só ficou conhecida em 2002, ficando mundialmente famosa depois de vencerem o Festival Eurovisão da Canção 2006 com o tema "Hard Rock Hallelujah".
A banda Lordi ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2006 com uma pontuação recorde de 292 pontos, dando à Finlândia a sua primeira vitória no concurso. Os Lordi apareceram no MTV Movie Awards de 2006 em Copenhaga, quando Mr.Lordi apresentou o prémio de rock, eles também tocaram seu primeiro single, Hard Rock Hallelujah, fechando o ato. Lordi se apresentou no palco principal do Ozzfest 2007.
As máscaras de monstros e fantasias usados pela banda são feitos de espuma de látex. As máscaras foram feitas por partes, em seguida, colados um ao outro, pedaço por pedaço. Putaansuu mencionou que ainda possui algumas peças originais de 1996. Ele também disse que a caracterização lhes custou "algumas centenas de euros". Os membros da banda compõem suas próprias fantasias.
Os figurinos são tão integrados à imagem publicitária da banda que os membros se recusam a serem fotografados ou entrevistados sem eles, mesmo que em alguns casos isso cause desconforto. Lordi já deu intrevistas sem os trajes, mas ele sempre é filmado de costas de maneira com que não se consiga ver sua face.
Lordi declararou que seus trajes foram inspirados na banda Kiss. Os figurinos também são comparados à banda de Thrash Metal Gwar, que vestem roupas de látex em forma de monstros, semelhantes ao usado por Lordi, embora seus estilos musicais sejam completamente diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário